quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Oi !!!

Este acumular de funções , mãe-trabalhadora e dona de casa, têm que se lhe diga, e como ainda não tenho uma rotina estabelecida torna-se difícil sobrar-me tempo para alguma coisa... chego à noite de rastos e só quero ir para a cama...
A adaptação da Tiz vai no bom caminho, já faz umas boas sonecas (concerteza aliadas a valentes birras que fazem o favor de me ocultar), come bem e no geral está bem.
Eu cá vou neste ritmo alucinante de horários a cumprir e coisas para fazer, sempre com vontade de largar tudo e ir a correr buscar a minha princesa, voltar para casa e fazer de conta que a nossa vida continua a mesma de há uns tempos atrás...
Ontem foi o dia que mais me custou deixá-la na creche. De manhã quando iamos no carro ela desata a vomitar de jacto, o que vale é que pude encostar o carro e agarrar nela que estava a ficar aflita com o leite a sair-lhe pelo nariz (nem quero pensar se a cadeirinha em vez de ir ao meu lado fosse atrás e eu não me tivesse apercebido...) fiquei eu, ela e um pouco da maxi-cosi sujas...
Quando a deixei na creche contei o que tinha acontecido e disse-lhes para irem vendo se ela tinha febre. Até ir ter com ela estive de rastos, sempre a pensar que ela podia não estar bem e que podiam não reparar... Só queria estar com ela!!! Quando a fui buscar achei-a um bocadinho "chochinha" e em casa vi a temperatura, 37ºC, pus-lhe um benuron para não subir mais... estava na creche um miúdo cheio de febre :(
Acordou de noite, sem febre, mas demorou 1 hora e meia para adormecer...
A melhor notícia de todas é que a minha mãe chega hoje!!! Vai ficar connosco até 3ª feira e amanhã a Tiz não vai para a creche ;)
Beijos para todas!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Creche - Dia 1

E hoje passados 6 meses e 11 dias, senti que cortaram mais um bocadinho do cordão umbilical. Custa muito, muito mesmo, valeram-me as minhas queridas colegas de quem já tinha saudades...
Mas senti que passou rápido, e o facto de ela ficar bem também ajuda, a minha preocupação é sempre a mesma... o Dormir!
Deixei-a às 8.20h e ela ficou ao colo da auxiliar a rir, já nem me ligou mais, ficou como sempre admirada a olhar para as outras crianças. Disse à auxiliar que ela bebia o leite às 10.30h e depois a sopa seria às 13.30h.
Lá fui com os braços leves e o coração apertado, mas entre as boas-vindas e as fotos da Tiz no telemóvel as horas foram passando... Eram 13.15h e eu já estava a chegar, ela estava a dormir, rendida ao cansaço... Adormeceu depois do leite, ao colo de uma auxiliar depois de sono e luta, mas dormiu pouco, uns 20 min. Como tinha bebido cerca de 60 ml de leite a educadora resolveu-lhe dar a sopa mais cedo... erro craso... e culpa minha que devia ter sublinhado mais o facto de ela comer de 3 em 3 horas.
Não importa se comeu bem ou mal na refeição anterior, ela não gosta de comer antes da hora, portanto comeu muito pouco...
Para além do choro para dormir, chorou apenas quando a colocaram no ovinho, existem alguns espalhados na sala a fazerem a vez de espreguiçadeira. Ela não gosta da maxi-cosi no carro o que fará numa sala "parada"! Ela não gosta de se sentir presa e apertada, já bastaram 9 meses ;)
De um modo geral, o saldo do primeiro dia foi positivo, havendo ainda algumas coisas a acertar com a educadora, que o tempo encarregará de ajeitar.
Assim que ela acordou, beijei-a tanto e brincámos tanto... ainda bem que é sexta-feira, assim tenho 48h para me "colar" a ela e ganhar energias para a semana que aí vem.


Obrigada a todas que aqui têm deixado palavras de apoio e ânimo. Tal como uma família, vocês estão "aqui" sempre que é preciso! Beijões para vocês

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Adaptação - Dia 4

Hoje correu melhor. Deixei-a na sala e ela ficou bem, a rir para a educadora e auxiliar. Voltei lá 45 min. depois para a adormecer. Andei com ela pela sala a apresentar-lhe os bonequinhos na parede para que ela se familiarize com a sala, depois de esfregadelas de olhos e outros sinais de sono, deitei-a na cama e ela virava-se para todos os lados a "reconhecer" o terreno. Conversámos, brincámos com o mobile e a Tiz lá ia fechando os olhos até se distrair com o barulho de outros meninos e adultos, bem diferente do que está habituada em casa.
Ao fim de algum tempo começou a ficar irritada, peguei nela, nova volta pela sala e depois de estar calma, tornei a deitá-la. Mais conversa, cantigas e nada da Tiz adormecer, o barulho de fundo não estava a deixar e ela estava carregadinha de sono... Agora ainda mais irritada, voltei a pegá-la e encostei-a a mim, acalmou de imediato e fechou os olhos, tornei a deitá-la e finalmente ficou. Eu sai, ficando de a ir buscar às 13h. Cheguei lá às 12.40h e ela já tinha comido a sopa, estava sozinha a brincar na sala, os outros meninos tinham ido dormir.
A educadora e auxiliar estavam admiradas da quantidade de sopa que comeu e até foram buscar o prato para me mostrar!

Agora amanhã é a sério, vai chegar por volta das 8.15/8.30h e eu não vou lá estar para a adormecer... vamos lá ver como corre...


Help us God!!!

Tamanhos

No outro dia estava a passar a ferro as roupitas da Tiz e comecei a prestar atenção às etiquetas:

Gant - 3 meses - 62 cm
Chicco - 6 meses - 62 cm

Petit Patapon - 6/9 meses - 74 cm
Zara - 6/9 meses - 74 cm
Clayeux - 12 m - 74 cm

Benetton - 9 meses - 66 cm
Pré-Natal - 3/6 meses - 65 cm


É por estas e por outras, que convém ter a Tiz comigo quando compro roupinhas para ela, é que cada marca tem as suas medidas e não há nada como por-lhe as roupas à frente. Ainda bem que a maioria das marcas, põe o comprimento, é que se fossemos pelos meses estávamos bem arranjados.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Adaptação - Dia 3

Lá estávamos nós à hora combinada. Hoje levei a caixinha com os pertences da Titiz todos bem identificados, e ela ficou a brincar no tapete, sempre admirada por ver tanta criança junta. Fiquei de voltar à hora dela dormir para estar por perto, não fosse o caso da educadora não conseguir adormecê-la.
Quando cheguei a auxiliar estava a tentar adormecê-la, e eu e a educadora ficámos as duas do lado de fora à espera e a ouvir os gritos desesperados da minha filha.
Escusado será dizer que não aguentei muitos segundos até eu começar a chorar... A educadora tentava acalmar-me dizendo-me que é normal, que todos no início passam por isto.
Eu sei bem que é normal, mas esta é minha e é a mim que me dói vê-la sofrer!
De vez em quando ela acalmava para daí a nada voltar a um choro aflitivo, com gritos e já muita tosse à mistura. Eu e a educadora dissemos quase ao mesmo tempo que o melhor seria eu entrar e acalmá-la.
Aproximei-me, falei com ela, coloquei-a na posição em que ela gosta de adormecer e ela calou-se, mas por pouco tempo, pois quando olhou bem e viu que era eu que ali estava, voltou a chorar e olhava com uns olhinhos do tipo "Salva-Me!!!!".
Peguei nela e encostei-a a mim e ela não me largava, puxou-me os cabelos a roupa, "beijava-me" toda... tinha os olhos cheios de lágrimas e passado uns 10 min. ainda soluçava...
Percorri a sala com ela, mostrei-lhe os bonequinhos e quando estava calma tentei deitá-la e ela nem choramingava, começava logo aos gritos. Tentei mais 2 vezes e desisti, amanhã tento novamente... Chegámos ao carro e passado pouco tempo adormeceu e ainda está na sua caminha a dormir...
A educadora disse-me que amanhã fosse eu a adormecê-la. Era o que já devia ter feito hoje, porque cama diferente, quarto diferente e pessoa diferente, não podia ter dado bom resultado...
Amanhã dorme lá e depois almoça. E sexta-feira também, embora eu já não possa estar lá perto, porque começo a trabalhar.
Ficou acordado com a educadora, que não quero que insistam para ela dormir, por mais podre de sono que esteja! É assim que fazemos em casa, quando a birra é grande, vamos brincar um bocadinho e tentamos mais tarde.
Como eu saio às 13h, vou logo buscá-la e se ela não tiver dormido a parte da manhã, dorme depois em casa, não me importo.
Prefiro que ela se ambiente ao espaço e que adormeça quando tiver que ser, desde que seja sem gritos. Ela fica bem na sala e ri-se para todos, por isso não quero que ela começe a ganhar medo e aversão à creche por associar que ali vão obrigá-la a dormir... Se ela tiver muito sono vai acabar por adormecer, nem que seja no tapete rodeada de bonecos.
Não se avizinham dias fáceis...

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Adaptação - Dia 2

Lá chegámos hoje um pouco antes das 10h, deixei a Tiz com a educadora e saí. Espreitei de fora da sala e ela estava a rir para as outras crianças ao colo da educadora. Cheguei à rua e senti-me mal com os braços vazios e leves. Como tinha 2 coisitas para tratar ali perto, nem pensei muito, pus-me a andar e quando dei por mim eram 10.30h, tinha que ir buscar a princesa porque estava na hora dela dormir.
Quando cheguei, estava ao colo da educadora a passear pela sala. Portou-se muito bem, não chorou, estava na parede um balão de carnaval com as mãozinhas dela feito com tinta, Lindo! Já estava a refilar de estar sentada no tapete a brincar e a esfregar-se toda (sono) daí a educadora andar com ela ao colo. Quando me viu na porta nem se manifestou muito, mas quando me aproximei começou a dar guinchinhos e a querer tocar-me.
Amanhã voltamos e a Tiz fará lá a sua sesta antes do almoço, não sei é se será melhor ser eu a adormecê-la ou a educadora... amanhã logo verei.

A Tiz e a fruta

Tem sido difícil por a dona Tiz a comer fruta. Já exprimentei cozida, natural mas madura o suficiente para esmigalhar, boiões da bledina e nada! Ela não gosta de nenhuma das maneiras. Já provou maçã, pêra, papaia e banana. Tem dias que lá come meia dúzia de colheres (de maçã ou pêra) enganada no meio das colheres de sopa, mas apenas quando está com muita fome e abre a boca a tudo, mas assim que sente o sabor, fica toda agoniada e ao fim de algumas vezes, manda a dita cá para fora.
Eu que amo papaia e comi umas toneladas quando estava grávida, tinha fé que a bonequinha se lembrasse do sabor e gostasse, mas nem isso...
A maioria dos pais, tem que por fruta na ponta da colher para os filhos comerem a sopa, eu faço exactamente o contrário!


Já agora, alguém sabe qual a altura indicada para trocar a colher de silicone pela de metal, que nós usamos???


Beijocas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Adaptação

Hoje como combinado com a educadora, lá estávamos as 2 às 10h da manhã. A Tiz mal entra na sala, fica muito admirada por ver tanta gente do tamanho dela ;)
Sentei-a num tipo de tapete de actividades e fiquei sentada perto dela, a sua reacção inicial, foi observar tudo com muita atenção, nem tocava nos brinquedos perto dela.., Passado um bocado lá levou os brinquedos para a boca e já queria agarrar os outros que passavam por ela. Eu ia tendo uns dedos de conversa com a educadora, que andava no corropio normal... passado pouco tempo começou a dar sinais de cansaço e troquei-a para outro tapete, rodeado de almofadas e mais uns quantos meninos.
Muitas crianças ranhositas, a porem na boca, o brinquedo que o outro havia acabado de tirar da sua boca, enfim sei que é o normal, mas não deixa de me fazer confusão. No meio de tudo isto não há imunidade que resista.
À porta da sala aparece o pai (que trabalha ali perto e não resistiu a ir espreitar a sua princesa) que assobia o assobio deles, e ela vira logo a cabeça que nem um cata-vento e ri.
Despedimo-nos e combinámos estar lá amanhã outra vez às 10h, para a Tiz ficar lá novamente uns 45 min, mas desta vez sem a mãe, e saímos.
Durante todo o tempo que lá estive, tentei ao máximo ficar atrás dela ou num ângulo que não me visse, e ela esteve bem mas cheira-me que se devia à novidade e a toda a agitação à sua volta... eu desde que entrei e a sentei no tapete que praticamente não conseguia respirar, o coração apertado e as lágrimas a quererem sair...
Eu sei que uma de nós vai passar um mau bocado com isto da separação, vamos lá ver como reage a outra.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

E de hoje...

... a uma semana, vou estar a passar o dia com os filhos de outros, enquanto outros passam o dia com a minha filha :(((((((

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

2ª Conquista do Ano

A Titiz dorme no bercinho no seu quarto de dia e de noite. Foi no dia que fez 6 meses que se deu a mudança. Ela já estava ligeiramente apertada no berço que temos no nosso quarto e eu exprimentei deitá-la na cama grande durante o dia e ela ficou muito bem, aproveitámos a embalagem e deitámo-la lá também à noite. Como já calculava custou-me mais a mim do que a ela.
Na primeira noite sem ela no quarto pouco dormi, apesar do quarto dela ser encostado ao nosso e de termos isto, nada me acalmava senão vê-la com os meus próprios olhos. Mas ela dormiu sem emitir um som até às 7h da manhã, quando procurou a chucha, ás 7.30h começou a ficar mais agitada com o sono mais leve, como acontece sempre e aí passei-a para a nossa cama, como costumo fazer e onde dorme até às 10, 11h.
O único senão dela dormir na sua cama de grades é que ela continua a querer-me perto dela até adormecer, então lá estou eu toda esticada, metade dentro, metade fora do berço, para que ela me possa tocar na cara, puxar os cabelos, espetar dedos no nariz,...
Nem vos digo, estou à rasca das costas, pernas e braços, pior do que quando ela adormecia ao colo :)


Oferta pós-natalícia

Ainda embuídos do espiríto natalício e sabendo que andávamos à procura de uma coisa do género a família biscoito, presenteou-nos com isto (i-pod não incluído :) lolol)
Já não temos que andar com cd's atrás, todas as músicas da Tiz passaram para o i-pod e agora é ouvi-lo a toda a hora, adorámos !!!
Obrigada biscoitos!!!



quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

O meu percentil

Ontem foi dia de consulta e vacinas para a Tiz. Tudo ok com a princesa. Peso no percentil 50, comprimento no 90, e desenvolvimento excelente, agarra tudo o que está à mão e o que não está ;), senta-se durante bastante tempo sem estar apoiada, ouve bem, rebola-se toda, etc, etc...
Mas o tema deste post é outro, sou eu. É que eu nunca gostei de balanças e evito a toda a força pesar-me. Mas quando é dia da Tiz ir ao centro de saúde, de vez em quando aproveito e peso-me também numa balança que lá está.
A primeira vez que me pesei lá, foi ainda em Julho numa das primeiras consultas da Tiz, e aí tinha perdido exactamente 50% do peso ganho na gravidez. Faltavam-me perder portanto 8 kg. Volta e meia peso-me noutras balanças, mas o peso nunca é o mesmo e eu prefiro ignorar... A semana passada consegui vestir algumas calças pré-gravidez, as mais larguinhas claro, e estava convicta que já devia ter perdido uns 3 kilitos.
Qual não foi o meu espanto quando ao por-me em cima da balança ver que tenho exactamente os mesmos 8 kg!!!! Isto não me está a acontecer!
É que nem a amamentação, nem o cansaço extremo dos primeiros tempos me fizeram perder peso...
Por isso me pergunto, qual será o meu percentil? Arriscaria uns 120... qualquer coisa que rebente a escala...
Para a semana começo a trabalhar :( e tenho mesmo muito pouca roupa que me sirva...
Para "celebrar" este facto, afogo-me em maltesers, pintarolas, m&m's, e outras porcarias do tipo.

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Digno de registo

A minha mãe é completamente ALUCINADA pela neta! Entre outras coisas, todos os dias 14 às 17.39 (hora a que a Tiz nasceu) ela festeja! Quando não estamos juntas, telefona-me, que foi o caso de ontem, e põe-se a cantar, faz o som de foguetes a rebentar e tantas outras coisas para mimar a neta!!!
Nem eu nem o pai, nos lembramos da hora, normalmente olho para o relógio e penso falta X tempo, mas depois passa-me da ideia, mas quando o telefone toca vejo logo que está na hora!
Obrigada mãe, por seres a melhor mãe e agora também a melhor avó do mundo... Desculpa não estarmos mais perto para teres a tua netinha contigo mais vezes, mas Deus não se vai esquecer de nós!!!

Amamos-te Muito avó Fernanda!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Meio ano de Ti(z)




A menina ali de cima, lembra-nos de que vamos a meio do primeiro ano de vida da Tiz. Meio ano maravilhoso, sem precedentes. O tempo tem passado assustadoramente depressa e a nossa menina já é um bebé "crescido".
Os primeiros tempos de insegurança e inexperiência trouxeram-nos alguma angústia, a que o tempo e o amor souberam dar a volta.
A princesa domina por completo o nosso corpo e a nossa mente e parece que a nossa vida antes dela não existiu.


Aos 6 meses:


-És uma criança muito feliz!!! Estás sempre bem-disposta e a rir para toda a gente, consegues arrancar um sorriso a um desconhecido na rua. És alvo de elogios e piropos dos que te conhecem e dos que não têm essa sorte :)

-Estás super curiosa e exploradora do mundo que te rodeia. Se há algo que te interesse no teu raio de visão, atiras-te sem pedir licença.

-Ris às gargalhadas, mas de uma maneira tão deliciosa e sincera que me levou às lágrimas na primeira vez que as ouvi, ok e também na segunda e ainda ocasionalmente.

-Amamentar-te é das coisas mais maravilhosas do mundo, brincas, beliscas-me, fazes-me festinhas, comunicamos de uma maneira só nossa, com uma cumplicidade inexplicável.

-"Provocas-nos" com tossinhas fingidas e com sorrisos envergonhados, tentas imitar os sons que fazemos e os respectivos movimentos dos lábios. Palras, dás guinchinhos, guinchões, e por vezes pareces que dizes palavras "olá", "mamã"...

- Agarras os teus pés e chuchas nos dedos, delicioso!

-Tiras e pões a chucha na boca.
-Quando te cai a chucha, levas a mão à boca e o teu dedo preferido é o polegar. Ficas linda parece que estás a tocar corneta.
-Quando te ponho a chucha agarras-me a mão com as tuas duas mãos e fica tão dificil largar-te.
- Já comes papa e sopa, preferindo a última. Ainda não gostas muito do sabor da maçã e da pêra cozida, mas vais comendo enganada pelo meio das colheres de sopa.

- Gostas muito de comer na cadeira que os avós maternos te deram no Natal.
- Não reclamas com fome, mas quando te ponho o babete e vês o prato à frente começas logo a gemer e por vezes a choramingar.
-Não gostas de água nem chá. Até aos 3 meses ainda bebias, tinha que ser morna, mas bebias. Agora nem morna.

- Adoras brincar no teu tapete rodeada de bonecos e ver a baby tv.
-Adoras ver-te ao espelho, principalmente se estiveres ao meu colo, fazemos muitas doidices e ris que nem uma perdida.
-Quando voltas para o meu colo, vinda do colo de alguém, atiras-te para mim, ris, deixas cair a chucha e "beijas-me" a cara toda, adoro quando chuchas no meu queixo.

- O banho continua a ser o teu momento preferido, agora choramingas para sair da banheira. O pai está sempre a inventar brincadeiras doidas para fazerem no banho e tu deliras, é água pelo chão todo do quarto.
- Quando o pai assobia, mesmo sem o veres, começas logo a rir e a procurá-lo.
- Tudo o que consegues agarrar levas para a boca e se estamos contigo ao colo a comer, começas logo a mastigar em seco a pensar que é para ti.

- De dia fazes sestas entre 1 e 2 horas. De noite costumas dormir entre as 23h e a 10h, ritmo que vai ter que ser alterado em breve por motivos de força maior :(

- Estás neste momento a dormir pela primeira vez na tua cama no teu quarto, adormeceste comigo do lado de fora, mas com a minha cabeça toda encostada à tua e a puxares-me os cabelos.

E são tantas, tantas coisas deliciosas com que nos vais presenteando todos os dias que me deixas dividida. Por um lado adoro ver-te crescer, ver as conquistas que fazes e babar, babar, babar... Por outro sinto saudade daquela bebézinha de colo, mais passiva e dependente.
O que é certo, é que eu o teu pai e o resto da tua família, somos agora muito mais felizes pela tua existência.
Obrigada Deus por a teres enviado a nós. E obrigada Beatriz por me teres escolhido a mim para ser tua mãe. É um cliché, mas é mesmo a melhor sensação do Mundo!


A tua 1ª foto




Uma das mais recentes



quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Parecenças

Ora aqui está um tema que dá pano para mangas. Modéstia à parte a Tiz é uma bela mistura dos seus progenitores o que inicialmente confundia as pessoas. Porque será que temos sempre a tendência de olhar para um bebé e procurar parecenças com os pais?? As pessoas costumam dizer "eu olho para ela e acho-a parecida contigo, mas quando olho para ti não sei dizer em que é que é igual?!"
Isso deve-se sobretudo, à Tiz ter muitas expressões minhas e do pai. Vamos simplificar:

Características físicas herdadas da mãe:
sobrancelhas
olhos (não exactamente iguais como são agora, mas como eu tinha em bebé)
mãos

Características físicas herdadas do pai:
boca
pés
tipo sanguíneo

Características comuns ao pai e à mãe:
remoinhos
orelhas pequeninas
nariz (abatatado dos dois, mas mais arrebitado como o da mãe)

Está tudo bem equilibrado! A minha mãe diz que ela com a chucha é igual a mim em bebé, porque não se vê a boca ;) Ao ver-se a boca é logo identificada como filha do seu pai... é que a boca é igualzinha à do pai... linda e apetitosa ;)

Pode até ser coincidência...

... mas eu não sou a única a reparar... o que é certo é que nas temporadas que passámos no Continente notou-se uma evolução brutal no desenvolvimento da princesa Tiz. Ela está absolutamente deliciosa! Faz gracinhas, ri à gargalhada, atira-se para os objectos que quer agarrar... e o resto contarei no post dos 6 meses.
Não resisti a vir babar um pouco para aqui :) É que estou tão in love pela minha filha que parece que vou rebentar!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Prémios e retribuições II

Este foi-nos atribuído pela mamã da Yara e pela mamã do Rafa. Obrigada, um beijo muito grande para as duas e para os vossos mais que tudo.





Os 7 nomeados são:

Diário de um biscoitinho
Martim baby
La vache que rit
Tempestiva
Gui no ciber-espaço
À espera do nosso moranguito
O blog do feijão Rafa

Prémios e retribuições

Recebemos este prémio da mamã da Joana e pala mamã do Rafa. Muito Obrigada pela honra ;)




As regras associadas são estas:

1. Este prémio deve ser atribuído aos blogs que considerem serem bons (entende-se como bom os blogs que costumam visitar regularmente e onde deixam comentários);

2. Somente se recebeu o "Diz que até não é um mau blog", deve escrever um post contendo: a indicação da pessoa que lhe deu o prémio com um link para o respectivo blog, a tag do prémio, as regras e a indicação de outros 7 blogs para receberem o prémio;

3. Deve exibir a tag do prémio no seu blog, de preferência com um link para o post em que fala dele.


As minhas nomeadas são:

Babygrows
Começo a gostar de cores
Bia ou Martim
Rita, Rui e Ema
Principes e Princesas
A vida na quinta
Ms.Lefty and the blueberry


Pessoalmente não gosto de nomear uns em detrimento de outros, mas também não gosto de ser desmancha-prazeres e alinho na brincadeira.

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

A 1ª Conquista do ano

Aconteceu logo no dia 1, mas resolvi esperar até estar consolidada para vir até aqui partilhá-la convoosco... e como já passou uma semana aqui estou eu.
Dia 1 de Janeiro de 2008, a Tiz acordou por volta das 11h, mamou, brincou e como de costume, 1.30h/2 h depois de ter acordado começa a mostrar sinais de sono.
Lá vou eu com ela para o quarto, Beatriz no meu colo e lá ando eu a passear pelo quarto escurinho, não havia maneira dela adormecer, sempre encostada à minha cara a fazer festinhas e beliscões. Como vi que ela queria um pouco mais de brincadeira, resolvi deitar-me na cama com ela ao meu lado, qual não é o meu espanto, quando depois de meia dúzia de festinhas a Tiz está a dormir ferradinha ao meu lado!!! Depois desse soninho, seguiu-se outro e mais outro, e todos da mesma forma desde então.
Tal e qual como eu desejei e pedi a Deus, sem choros nem gritarias, comigo a obrigá-la a adormecer sozinha, mas por vontade dela. É um descanso físico e mental, pois era uma das minhas maiores preocupações com a ida da princesa para a creche.
Como adormeço junto a ela, ela durante o dia dorme sempre na nossa cama, à noite depois de estar com o sono bem pesado, passo-a para a cama dela. A próxima etapa é fazê-la adormecer na cama de grades, pois será assim na creche.
Ansiei tanto por este momento e foi quando menos esperava que ele aconteceu!

A minha 1ª asneira

Ontem o pai divertiu-se a ver a Tiz a mexer/destruir a árvore de Natal, o resultado foi este...




... uma bola partida e outras atiradas para o chão. É a Tiz a dizer-nos que está mais do que na hora de arrumar a árvore de Natal ;)

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

De volta

E já cá estamos de novo a "boiar" no meio do Atlântico... chegámos ontem. Mais uma vez a Tiz dormiu quase toda a viagem. Acabaram-se as férias e daqui a dias acaba a minha estadia em casa, tenho que começar a preparar o nosso dia a dia para o regresso ao trabalho.
Não vejo a hora de puder tirar uns diazitos para voltar e visitar a minha família, que mais uma vez ficou desgostosa com a nossa vinda...

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

4 de Janeiro de 2007




(12s+4d)


Sem dúvida um dos dias mais felizes da minha vida... Estava tão ansiosa por saber que estavas bem, que nem me lembrei que ia saber o teu sexo. No fim da ecografia o médico pôs-nos a adivinhar e lá acabou por dizer menina. Eu e o pai não controlámos as lágrimas, eras tu que ali estavas Maria Beatriz, tu que estavas "baptizada" desde 2000, estavas ali na minha barriga... era bom demais!

Saímos do consultório e corremos a telefonar a toda a gente, era impossível aguentar tanta alegria só para mim, eu ria e chorava de emoção pela rua, não sabia o que fazer...

Numa rua paralela ao consultório há uma loja da Chicco, comprámos quase tudo o que havia de cor de rosa na loja, estávamos incontroláveis...

Esse sentimento de loucura e paixão arrebatadorra, cresce a cada segundo que estamos contigo filha. És o meu maior amor, amo-te acima de tudo e mais do que a minha própria vida. És o ar que respiro e o sangue que me faz viver.


Amo-te!

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Bem-vindo 2008 !!!

Lembro-me de na minha infância ansiar pelo ano 1998. Era o ano da minha suposta independência, os 18 anos! E se até aí o tempo demorou a passar, daí para a frente tem sido um foguete. A entrada na faculdade, entrada no mundo do trabalho, casar, ser mãe... e com tudo isto se passaram 10 anos. 10?!?!?!
Esta passagem alucinante do tempo serve para me lembrar que tenho que aproveitar ao máximo cada ano, mês, dia...
E se o ano 2007 foi fantástico e inesquecível não espero menos de 2008. Este ano se Deus quiser verei a minha bebé tornar-se menina, com os seus primeiros passos, primeiras palavras, primeiras brincadeiras...
A Tiz que costuma adormecer por volta das 23h, ontem aguentou até às 0.15h e assim pude passar a meia noite agarradinha a ela e foi ela quem me ajudou a comer as passas.
Se o ano passado neste dia a tinha na minha barriga, este virar de ano passei-o com ela ao colo.
Mais tarde, quando já estava deitada e a ouvi-la dormir tão descansadinha ao meu lado pensei que esta era a melhor noite de fim de ano que já passei!
Feliz 2008 para todos